sexta-feira

Final de semana chegando...

Oies!
Obrigada pelas visitas, adoro quando me deixam um recadinho, isso é muito importante para nós que estamos juntos nesta luta contra a balança, isso motiva!
Sexta-feira.... final de semana chegando, continuo bem, hoje estou bem faceira, tem festinha a noite, "balada", não tem risco de comida só das bebidinhas..heheh... mas vou me conter, estou bem certa do meu objetivo e vou me divertir igual ou até mais a base de água, ou um suquinho de abacaxi. Tenho em mente o que pretendo comer sábado e domingo, comer corretamente, e quero preparar alguma sobremessa ligth para domingo, certo que a tarde vai me dar muita vontade de comer doce, a menos que eu saia de casa, mas para isso vai depender do tempo, que por sinal promete chuva. Final de semana é sempre complicado né?! Antes pensava que aos finais de semana não engordava, me cuidava durante a semana e nos findis enfiava o pé na jaca, mas agora não mais, findi passado já foi bom, esse será melhor!

E vocês como estão para encarar o final de semana?

Segue mais um textinho...

GELATINA TEM AÇÃO EFICAZ NA PROMOÇÃO DA SAÚDE E BELEZA

Com poucas calorias e bastante versatilidade, a gelatina é uma aliada daqueles que procuram manter uma alimentação saudável regularmente. Sem gordura, nem colesterol, e com muita água ela é uma opção e tanto para quem procura se alimentar bem.
Em função da sua ação no nível gástrico e como se liga a uma grande quantidade de água, a gelatina produz um ativo efeito de saciedade. Assim também é uma opção para quem está de dieta ou procura alimentos com poucas calorias.
Ela é composta por cerca de 84 a 90% de proteína, 8 a 15% de água, 1 a 2% de sais minerais e tem em sua composição subprodutos do colágeno, proteína predominante na pele, ossos, cartilagens, tendões e tecido conjuntivo.
O colágeno representa cerca de 25% de toda proteína do organismo humano e tem uma função primordialmente estrutural, ou seja, dá sustentação às células, mantendo-as unidas.
De acordo com a nutróloga T., ela é recomendável porque além de ser pouco calórica, fornece nove dos dez aminoácidos essenciais ao corpo, beneficiando a síntese do colágeno e auxiliando na nutrição dos tecidos. As propriedades do colágeno fazem dele um ingrediente especial e importante.
A gelatina oferece uma combinação multifuncional única de propriedades tecnológicas e promotoras da saúde. O uso da mesma tem dado resultados positivos principalmente no fortalecimento dos ossos, na prevenção de doenças como osteoporose, na nutrição desportiva, promovendo maior resistência e também na manutenção da beleza, auxiliando o crescimento e brilho das unhas, dos cabelos e da pele.
Para quem procura um efeito mais rápido e não quer ingeri-la somente como sobremesa, é só procurar a gelatina hidrolisada (também chamada de colágeno hidrolisado). Esta pode ser diluída em meio copo de água ou adicionada em sucos, leite, sopas, chás, com dose diária de 10g (1 colher de sopa), ensina a nutróloga'.

3 comentários:

disse...

oieee...

Valeu pela explicaç~qao....

bjs r bom finde;...

Taiane disse...

=D

Ei tudo de bom...

Taiane disse...

Gelatina é Mara *-*