quinta-feira

23/10/2008

Hoje me sinto tão bem, já se passaram dois dias e o controle está dando certo!!
Dois dias são poucos, mas para quem faz dieta sabe quanto vale dois dias e como são importantes os primeiros dias!
Na terça-feira fui a endocrinologista, quero ver como está minha "saúde", ano passado meus exames deram bem alterados em relação a insulina e triglicerídeos, comecei a mudar hábitos e em fevereiro deste ano tinham reduzido mais da metade. Hoje fiz os exames solicitados e retorno dia 04/11 para consultar novamente. Adorei a consulta, a médica super querida e compreensível, conversamos bastante sobre minha saúde, sobre o sobre peso e tudo que isso pode me acarretar, gostei de ouvir ela falando sobre emagrecer "vai perdendo bem aos poucos, que você perca 1kg a cada 3 meses, serão 4 kg em um ano..." e é bem isso, na ânsia de perder muitos rapidamente acabo por não emagrecer nenhum. Por várias coisas que venho a tempo pensando, analisando, lendo, vendo, é que então me conscientizei, desde a criação do blog, que a melhor e única maneira de emagrecer com saúde é se reeducar e fazer exercícios. Por enquanto, como trabalho 8h e estudo todas as noites e sábados, estou sem tempo de praticar atividade física, mas entrando em férias da faculdade quero entrar já para uma academia, já fiz outras vezes, mas garanto que desta vez será com muito prazer que vou me dedicar.
Eu estou certa que seguirei firme essa minha reeducação, quero melhorar, vou melhorar!
Este blog está me ajudando muito, muito mais que ocupar meu tempo ocio, leio coisas interessantes em outros blogs, recebo e passo incentivos, penso, escrevo, desabafo, são muitas coisas em uma só!

6 comentários:

disse...

oiee...
vi seu blog nos blog star light e resolvi te fazer uma visitinha tá bom..

Te linkei tb
Seja bem vinda e sucesso na nossa caminhada

fui

sarah disse...

o início é sempre difícil, mas acho que fica mais fácil mesmo se você não tentar abraçar o mundo todo. sabe? se você corta direto quase tudo o que comia e começa já com duas horas de exercício por dia, você pode acabar se assustando com o "sacrifício" e desistindo. enquanto que se você começa com calma, aos poucos, e vai se adaptando, daqui a pouco você mesma pensa "eu acho que eu consigo comer um pouco menos", por exemplo você quer melhorar. também to sem tempo de fazer exercício, mas só o fato de controlar a alimentação já é uma grande coisa. com o tempo, quando der uma brechinha, a gente começa. aos poucos, com calma, mantendo o caminho. li em algum blog algo como "não importa a velocidade, e sim a direção". força e beijos!

sarah disse...

esqueci de responder sua pergunta! hehe sou do Rio Grande do Sul, como você. Sou de Porto Alegre. fui!

Alana disse...

Oi Flor..
realmente... serão 4 em 1 ano..
eu espero isso mesmo..
pois tb n vou me importar mais com essa questão do meu peso..
tenho q ser saudável... fisicamente e mentalmente...

parabéns pela decisão

:***

Anônimo disse...

Oi Camila...
não sei se foi você quem passou lá no blog, mas, caso tenha sido, quero agradecer =)

concordo com você (e com tua endócrino), devemos perder peso aos poucos!

Força ai!

Anônimo disse...

Puxa. Então ontem foi o dia das lasanhas! hehe.

Vou te linkar, tá?

Beijo!