quinta-feira

06/11/2008- Tudo junto misturado

Ois!!
Obrigada pelas visitas! Adorooooo!
Terça-feria fui a médica, emagreci 1,6kg, eu já tinha idéia que seri isso, derrepente até tinha perdido mais, mas como enfiei o pé na jaca segunda acho que sai no lucro..hahaha... Ela me elogio, ficou bem faceira, e eu mais ainda né! Nos exames além dos triglicerídeos um pouco alterado, tudo bem, se tudo correr bem quero fazer exames denovo em 3 meses e ai sim será tudo, tudo bom! Ela preparou uma dieta para mim, dieta básica, dessas que conhecemos, ex: 1 pãp preto + leite desnatado... 3 colheres de arroz + 1/2 concha de feijão..., hahaha, bem isso, nada de mais, só achei coisa de menos, na minha reeducação já diminui quantidades, mas por essa dieta terei que diminuir mais ainda, hoje estou motivada, e espero que continue, vou conseguir!
Essas consultas são bem legais porque ela sempre me diz algo novo, me explicou sobre a produção de insulina, a importância desta produção para todo organismo, e isso é afetado pelos triglicerídeos altos, me explicou sobre a diferença dos alimentos integrais e "normais", por exemplo: quando comemos um pão branco nosso organismo tem um pico alto de insulina mas logo esse cai e vem a vontade de comer novamente, já quando comemos um integral esse pico de insulina é mais baixo e contínuo, prolongando o tempo de saciedade. Outra coisinha legal: que é comprovado cientificamente que pessoas que tomam um bom café da manhã tendem a comer menos durante o dia, ter menos ansiedade, têm melhor humor, entre outros beneficios! Então gurias: sim ao café da manhã!!
Abaixo coloco um texto que tinha colocado logo no inicio do blog, mas como nem tinha divulgado ele acho que ninguém leu, achei interessante, espero que gostem.
Saiba quais alimentos podem ajudar a controlar a ansiedade:
Márcia Hofmann – Nutricionista do Centro Clínico Gaúcho - CRN 4839

A ansiedade, quando não exagerada, é normal. Mas, infelizmente, com a correria dos dias de hoje, a grande maioria da população acaba sofrendo desse mal. Algumas terapias complementares têm tentado auxiliar no controle dessa sensação, que quando em excesso, provoca estresse profundo, o que faz muito mal ao organismo. Os vilões da ansiedade, que devem ser evitados a todo custo, são os preferidos dos ansiosos: chocolate, café e açúcar. Muitas pessoas acreditam que o chocolate traz a sensação de bem-estar, mas, na verdade, o chocolate alivia momentaneamente a sensação de nervosismo. O efeito é comprável a uma droga, depois que passa a sensação de “relaxamento” a ansiedade volta e com mais intensidade. Alguns alimentos têm substâncias com o poder de ajudar no controle dessa sensação ruim que é a ansiedade. Uma dica é preferir alimentos ricos em triptofano, substância responsável pela promoção da sensação de bem-estar: São eles: leite e iogurte desnatado, queijo branco, nozes, banana, arroz, batata, feijão, lentilha, castanhas, abacate, soja e derivados. Alguns carboidratos como pães e cereais integrais, biscoitos integrais, massas integrais, arroz integral, legumes, frutas e mel, também são boas pedidas. A partir do momento que a ansiedade não consegue mais ser mantida em níveis normais, notamos sua interferência direta na saúde e na capacidade de realização, podendo afetar também a respiração, e até a vitalidade.
Outras dicas podem ser seguidas por quem quer se livrar da ansiedade:
Procure facilitar todas as condições para ter uma excelente noite de sono.
Alimente-se corretamente no café da manhã com fontes de triptofano, substância responsável pela promoção da sensação de bem-estar.
ça um alongamento durante o banho matinal, para facilitar a entrada do ar nos pulmões e, conseqüente, a oxigenação do sangue.
Durante o trabalho tire alguns períodos para pequenos alongamentos e pausas para relaxar.
Não sofra por antecipação. Os acontecimentos são frutos de sua postura mental. Se não puder controlá-los, controle a sua reação perante os fatos. Lembre-se: mantenha a mente calma e poderá encontrar muitas possibilidades para resolver suas questões.

6 comentários:

sarah disse...

muito boas as dicas. beijos, tudo de bom!

sarah disse...

muito boas as dicas. beijos, tudo de bom!

disse...

AMEI AS DICAS, EM LEGAIS E CUIDAR DA SAÚDE É BEM MELHOR DOQ UE SE IMAGIANR MAGRA E DOENTE.... BJS

disse...

oie..

Pq ele desintoxia e ajuda na eliminação de epso.
A Receita tá lah no meu blog... bjs nos posts mais antigos.

bjs

disse...

oie..

Pq ele desintoxia e ajuda na eliminação de epso.
A Receita tá lah no meu blog... bjs nos posts mais antigos.

bjs

http://www.priemforma.com disse...

Olá! Sou de Porto Alegre e estou convocando as meninas gaúchas para participarem de uma matéria do programa patrola da RBS TV. Passa no meu blog pra saber como participar!

http://priemforma.blogspot.com